O que falta para você?

0
1406
“Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno!” (2 Coríntios 4:18)

 

Conheço pessoas que se casaram, têm um bom carro e um emprego, mas não viajam muito. Conheço pessoas que largaram tudo e viajam pelo mundo inteiro vivendo um dia de cada vez, e não trocam isso por nenhuma oportunidade de um emprego estável ou um carro novo.

Conheço pessoas que trabalham em empregos que não gostam, mas chegam em casa e são recebidas pelos filhos com uma chuva de beijos e abraços que fazem qualquer dia valer a pena. Conheço gente com dinheiro, mas sem tempo pra usufruir, conheço gente com tempo de sobra e pouco dinheiro pra gastar.

Conheço gente com tempo e dinheiro, sem filhos, mas rodeados de gatos, cachorros, coelhos ou tartarugas que são seus melhores amigos. Conheço gente sem um tostão no bolso e meia dúzia de amigos de verdade e gente com “amigos” pra todo lado mas procurando alguém em quem possa confiar.

Conheço gente que acorda cedo e faz trabalho voluntário, gente que acorda tarde e mesmo assim faz academia.

Os que casaram, os que não casaram ainda e os que talvez não casem nunca. Os que gostam de viajar e os que ficam felizes só em ter bons finais de semana em família. Os que preferem comprar livros, os que preferem comprar roupas, os que estão guardando dinheiro pra comprar a casa própria e os que não sabem nem pra onde vai seu dinheiro. Os que precisam de um registro na carteira de trabalho pra ficarem tranquilos e os que não querem estar em um escritório nunca mais.

E outras milhares de situações na vida de pessoas que conheço e não conheço.

Sabe quais são as que estão felizes de verdade? As que focam em fazer o que querem e não ligam para a pressão de ter que fazer e ser tudo. Porque uma coisa é certa: Sempre vai ter alguém pra dizer que falta alguma coisa. Se namora, falta casar. Se casou falta ter um filho. Se tem um filho falta ter casa própria. Se tem casa própria falta viajar. Se já viajou falta colocar móveis planejados na cozinha.

Sabe o que falta mesmo? Parar de se importar com algumas pessoas que sempre vão dizer que está faltando alguma coisa, pois muitas vezes já temos mais do que nossos pais tiveram na nossa idade e que não necessariamente nossa vida pessoal, emocional e profissional têm que estar totalmente definidas e encaminhadas aos 20 e poucos anos.

Porque a vida é um ciclo, e cada ciclo leva um tempo pra ser concluído, e talvez no meio do caminho a gente queira mudar, voltar atrás ou dar um passo mais longe.

Falta só a gente saber o que quer, e ir atrás disso.