Prefeitura cancela aulas na Rede Municipal

0
92

Na manhã desta segunda-feira (16), uma reunião foi convocada pelo prefeito Orestes Previtale, com a presença do Secretário de Educação, professor Zeno Ruedell e o Grupo de Trabalho Especial, liderado pela Secretária de Saúde, Carina Missaglia, onde estiveram reunidos para adotar novas medidas de contenção do avanço do COVID-19.

A Secretaria de Educação encaminhou a todas as unidades escolares – incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs – e Escolas Municipais de Educação Básica (Infantil e Fundamental) EMESBs, inclusive para as creches contratadas, um comunicado endereçado a todos os servidores das escolas, estudantes e aos pais.

“Será uma semana para que os pais se organizem, pois a partir do dia 23, não haverá aula e nenhuma atividade escolar na rede municipal até nova orientação”, explicou o professor Zeno Ruedell que informou também que a rede particular foi orientada a adotar as mesmas medidas.

De acordo com o comunicado, entre os dias 16 a 20 de março, não será obrigatória a presença às aulas e não serão computadas faltas. Assim, durante esta semana, os pais deverão se organizar e se programar para, gradativamente não mandarem seus filhos à escola.

Fonte: Jornal Folha de Valinhos