QUAL O EFEITO QUE VOCÊ CAUSA NAS PESSOAS?

0
358

Creio que um dos grandes mistérios de todo e qualquer tipo de relacionamento, seja ele pessoal ou profissional, é o quão você impacta o Outro a ponto de ele sentir tua ausência, perceber teu brilho depois que você vai embora.

Imagine só como isso seria espetacular numa relação de cliente/vendedor, em que ambos sentissem confiança um no outro, sentissem que nos poucos minutos de interação houve sinceridade…

Imagine isso entre duas pessoas que acabaram de se conhecer, talvez em um encontro planejado ou mesmo por acaso, onde ocorre um bom papo, em que houve uma conexão, uma sintonia e ao virarem as costas, cada um voltando para seu lar, ambos pudessem sentir a falta do Outro, que por ali passou…

O intuito deveria ser sempre somar, sempre iluminar, isso se dá em grande medida quando há um interesse genuíno pela outro, por suas dores, alegrias e histórias. Saber ouvir é uma arte, e cultivar tal arte lhe fará ser eterno, extrapolando as situações breves e episódicas.

Ouvir na essência é a chave, captando aquilo que não está sendo dito e podendo ou não necessariamente aconselhar, mas não deixe de ouvir, ouvir aquilo que não está sendo dito, ver aquilo que não está sendo revelado.

Tal como um Médico que tem a missão de identificar as doenças ou a causa das dores de um paciente que não sabe sequer explicar o que sente. O grande desafio, o grande convite é ser esse Doutor, essa Doutora nos relacionamentos.

Antes de terminarmos aqui, gostaria de lhe convidar a refletir: qual o efeito que você causa nas pessoas na hora em que ambos se despedem? Qual o sentimento que o outro tem de você? Amor, Ódio, Paz, Conforto, Nojo, Saudade…?

Se gostou comente, curta e compartilhe. Um forte abraço do Thiago Pontes, Coach, Filósofo e Neurolinguista (PNL) #InstitutoPontes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAcidente de trânsito na rodovia Dom Pedro
Próximo artigoROMU DA GCM DE VALINHOS DETÉM HOMEM POR CULTIVO DE MACONHA
Thiago Pontes
Thiago Pontes, valinhense, é graduado em Filosofia, possui formação em Coaching e é Master Trainer em PNL (Programação Neurolinguistica) fundador do Instituto Pontes. Thiago atua como Estrategista de Vida e considera de suma importância a reflexão tanto de assuntos complexos quanto de coisas simples, essas últimas talvez sejam as mais complexas. E as mais belas. Ao perceber que não existe fracasso, apenas resultados, Thiago Pontes busca incentivar seu leitor a encontrar novas estratégias, de pensamentos e de ações, que os levem à novos resultados, ou melhor... Até seus sonhos! Thiago ministra formações em PNL, dá palestras, atendimentos particulares e é autor de dois livros intitulados de "A trilha do Herói" e "O Doador de Esperança".