Região do Sesi e Ponte do Capuava terá vias recuperadas

0
640

Após ampla reivindicação social, a Prefeitura de Valinhos começou, finalmente, a recuperar o asfalto das ruas próximas ao trevo do Sesi e da Ponte do Capuava, também recém-reformada.

Na Rua Albertina de Castro Prado, a pavimentação já teve início. Em sequência o asfalto será feito nas Ruas 2 e 3 do Bairro Beira Rio.

A obra faz parte do pacote de intervenções na região para melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança aos pedestres.

Segundo o diretor do do Departamento de Infraestrutura Urbana, Marcos Vitelli, a Rua Albertina de Castro será totalmente recuperada. “Serão feitos 50 metros de pavimentação no local”, disse. Para o recapeamento são utilizadas 16 toneladas de asfalto com recursos da Prefeitura e a previsão é terminar tudo até esta terça-feira (10).

Após a conclusão da Rua Albertina de Castro Prado, o departamento inicia recuperação das vias do Bairro Beira Rio, como as Ruas 2 e 3. “O asfalto nestas vias é muito antigo e precisa ser totalmente recuperado”, afirmou o diretor. Outras ruas também serão recuperadas na região.

O pacote de intervenções no local incluiu a rotatória na Rodovia Flávio de Carvalho e um trecho da Rua dos Gerânios. A obra também facilita o fluxo de veículos e o acesso à Rodovia Dom Pedro. A intervenção é executada pela EIC (Empresa Investimentos Campinas), empresa vencedora da licitação, com custo de cerca de R$ 324 mil.