Verdadeiro ou Falso? Desvendamos a origem do suposto Lobisomem Valinhense!

0
15002

Será verdade que um lobisomem foi visto caminhando nas ruas de Valinhos?

A imagem surgiu nesta semana em um perfil de um morador da cidade e mostra o que parece ser uma figura humanoide, com pernas compridas e dobradas e com o corpo todo coberto de pelos. O texto que acompanha a fotografia afirma que um “Ser” não identificado foi visto rondando bairros de Valinhos.

Será verdade que existe um lobisomem em Valinhos?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Nós do Portal Valinhense fizemos uma simples pesquisa no Google e constatamos que em 2015 , exatamente as mesmas fotos já tinham sido motivos de boatos em outras cidades brasileiras, como Taubaté no interior do nosso estado e Ceilândia no Distrito Federal. Ou seja algum engraçadinho pegou as mesmas fotos e as mesmas imagens que já tinham sido espalhadas em outros lugares e inventou que as fotos foram tiradas em nossa cidade.

Pelo que constamos as primeiras postagens feitas com essas imagens do “lobisomem” foi em Barra Bonita. Segue o Link da matéria original http://www.saocarlosemrede.com.br/regiao/et-capeta-chupa-cabra-foto-gera-polemica-na-estancia-de-barra-bonita

Segue o Link de outras matérias que tratam deste assunto: http://www.emaranhao.com.br/cidades/suposto-lobisomem-aparece-em-brasilia-e-assusta-moradores/.

http://gcn.net.br/noticias/293013/franca/2015/07/lobisomem-foi-fotografado-em-rua-de-barra-bonita

http://www.aconteceuipu.net/2016/03/lobisomem-de-taubate-ja-apareceu-em.html

http://www.saocarlosemrede.com.br/regiao/et-capeta-chupa-cabra-foto-gera-polemica-na-estancia-de-barra-bonita

Moradores de Ceilândia, no DF, fotografam um lobisomem!

Sobre as imagens

Independente do lugar que essa foto foi tirada, a baixa qualidade da fotografia não nos permite uma análise mais apurada.

É sempre muito suspeito que fotos desse tipo são sempre granuladas e com baixíssima resolução. Ainda mais em época em que smartphones com câmeras de boa qualidade são acessíveis a grande parte da população. Pelo que pesquisamos em sites especializados em desvendar farsas na internet, o mais provável é que a foto seja de uma fantasia e  a baixa a qualidade da imagem deixa o disfarce mais “real”

Fantasia de Lobisomem facilmente encontrada em sites especializados.

Na imagem acima podemos ver um modelo de fantasia bem parecido com o que temos nas supostas aparições do Lobisomem.

O curioso também é que ninguém mais viu, filmou ou fotografou o tal lobisomem (algumas disseram ter visto, mas não dá pra acreditar em depoimentos sem provas).

 

Conclusão, Verdadeiro ou Falso?

Falso! As imagens não foram tiradas em Valinhos, trata-se de um viral (boato online) que se espalhou por todo o Brasil e finalmente, depois de dois anos chegou na capital do Figo Roxo.